Castanhas do bar do Union Square Café

Não tenho o costume de preparar aperitivos, mas quando li no livro da Nigella que, depois de provar, não vai querer parar mais, fiquei curiosa para provar esta receita e resolvi prepará-la.
Confesso que não estava esperando muita coisa, mas a musa-mor do blog nunca mente. Adorei! Achei que combina bastante com esta época de copa do mundo.

castanhas do bar do Union Square Café


Ingredientes: 
500g de castanhas de tipos variados sem sal, incluindo amendoim sem pele, castanha de caju, castanha-do-pará, avelãs, nozes, nozes pecã e amêndoas inteiras, com a pele
2 colheres (sopa) de alecrim fresco picado grosseiramente (folhas de 2 galinhos de 8 cm)
½ colher (chá) de pimenta-de-caiena
2 colheres (chá) de açúcar mascavo escuro
2 colheres (chá) de sal marinho
1 colher (sopa) de manteiga sem sal derretida

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180 °C.
Mexa as castanhas em uma tigela grande, para misturá-las, depois espalhe-as em uma assadeira. Ponha no forno até ficarem com uma cor castanho-dourada clara, cerca de dez minutos.
Em uma tigela grande, combine o alecrim, a pimenta, o açúcar, o sal e a manteiga derretida.
Ponha as castanhas na tigela e mexa para ficarem bem envolvidas pela manteiga derretida.
Sirva quente.


Receita do livro Nigella Bites, de Nigella Lawson. Editora Ediouro.

6 comentários:

  1. Fernanda! Parabéns pelo seu trabalho é muito lindo, seu talento é impressionante, sem dúvidas além do dom de esposa e mãe este é mais um dom de DEUS para vc. Amamos vcs e estamos com saudades! Cristiane e Thiago Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!!!!!!! Que surpresa saber que você esteve aqui!!!!
      Como vocês estão?
      Flor, que lindo o seu comentário, fiquei até sem palavras quando li. Só tenho que te agradecer e dizer que me deixaste muito feliz.
      Também estamos com muitas, muitas e muitas saudades e amamos muito vocês dois. Que Deus abençoe essa união cada dia mais, pois vocês formam um lindo casal.
      Beijo gigantão com muito carinho para vocês.

      Excluir
  2. Eu gosto e bem de petiscos e agora que por cá vêm os dias quentes mais se faz.
    Seno uma receita da Nigella já ganha pontos:)
    Gosto tanto de amendoins e com sal, ficou tudo com muito bom aspecto e já apetece pegar na limonada e nesses petiscos, que coisa boa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Receita da Nigella é sempre boa, né? Eu adoro!
      Que delícia esse copo de limonada!!!! Também quero!!!! Eu levo os petiscos e você prepara uma limonada bem gelada ;)
      Beijinhos doces.

      Excluir
  3. Olá, por gentileza, esta quantidade dá para quantas pessoas mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Infelizmente no livro não diz quantas porções servem, mas eu acredito que dá para pelo menos umas 4 pessoas.
      Um abraço!

      Excluir