Doce de abóbora com gengibre

Tempos atrás fiz o doce de abóbora da Palmirinha e esse ano me deu uma vontade de comê-lo novamente. Acrescentei um pedacinho de gengibre, três cravos da índia e o doce ganhou uma cara nova.
Outra novidade foi a nossa mudança para Chapecó. Viemos nas férias escolares para procurar imóveis e em setembro nós mudamos. Agora estamos morando perto da família do meu marido e o resultado dessa mudança é visível no comportamento das crianças e no nosso cotidiano. Ontem foi o nosso primeiro almoço em família e ficamos mais de 5 horas na casa da minha sogra.
Agora só falta a minha família para a felicidade ser completa.

doce de abóbora com gengibre


Ingredientes:
500g de abóbora descascada e cortada em pedaços
200g de açúcar
1 canela em pau
3 cravos da índia
1 pedaço pequeno de gengibre ralado – o pedaço varia conforme o seu gosto
150g de coco em flocos ralado – usei de pacotinho, úmido e adoçado

Em uma panela coloque a abóbora, o açúcar, a canela, os cravos e o gengibre. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até formar uma calda.
Quando começar a ferver, tampe a panela deixando uma abertura para o vapor sair. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Quando a abóbora estiver desmanchada e a calda ficar grossa, adicione o coco ralado e deixe mais ou menos uns cinco minutos.


7 comentários:

  1. Fernanda!!
    Como assim se muda p/ Chapecó e não avisa nada!! Magoei =/ Poderíamos ter feito uma despedida né!! Mas se for p/ o seu bem, eu fico super feliz!! Sentirei saudades!! bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Ai que alegria...feliz por vocês!!!
    O doce ficou muito bom!
    Bj,
    Ma.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de docinho.
    E boa sorte na nova cidade. Que Deus abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bru, :(
    Vou sentir muitas saudades de você também. Despedidas são tão tristes que preferi evitar. Beijos enormes para você.

    Ma querida, muito obrigada. Beijos.

    Niki, gostei tanto que comi tudo :(
    Beijocas para você.

    Fla querida, boas vibrações é tudo o que eu estou precisando neste momento. Obrigada pelo desejo de boa sorte, viu? Beijos grandes para você.

    ResponderExcluir
  5. Este teu blog é uma delicia...a qualidade das fotos e o formato que vc deu a ele tem carinha de profissional, vc é designer?
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Léia! Poxa muito obrigada mesmo, fiquei lisonjeada com o elogio. Não sou designer e como sei que você é, fico ainda mais feliz que goste da carinha do blog.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir