Doce de abóbora com coco da Palmirinha Onofre 

Quem gosta da Palmirinha e queria ter uma vovó assim? Euuuuu! Ela é uma fofa, não é? Adoro, adoro e adoro. Ela tem um jeitinho todo especial.    Assistia bastante o programa dela mas desde que mudei de casa não consigo mais ver, não passa mais esse canal na minha tv. Bom pelo menos eu mato a saudade no site ou vendo vídeos no youtube. 
Então, amiguinhas a receita de hoje é um doce de abóbora da Palmirinha, que ficou um espetáculo de bom. Faça você também, viu bonitinha? =)


Doce de abóbora com coco da Palmirinha Onofre

Ingredientes: 
1 kg de abóbora (usei aquela abóbora pescoço) 
500g de açúcar** 
1 canela em pau 
150 gramas de coco ralado (usei de pacotinho)


Coloque em uma panela grande todos os ingredientes acima, menos o coco ralado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até formar uma calda (segundo a receita, demora mais ou menos 35 minutos).Quando a abóbora estiver desmanchado (eu dei uma ajuda e fiquei amassando com a colher) e a calda ficar grossa, adicione o coco ralado e deixe mais ou menos uns cinco minutos.

Como eu fiz ¼ da receita (me arrependi pois o doce é muito bom, então deveria ter feito a receita inteira) eu usei 250g de abóbora, 100 gramas de açúcar (coloquei menos pois fiquei com medo de ficar muito doce), a canela e 30g de coco ralado. 
**recomendaria usar menos pois eu diminuí a quantidade e ficou doce no ponto. 
Como boa devota que sou, gostaria de dizer que hoje, 22 de maio, é dia de Santa Rita de Cássia e também é o dia do abraço. Então um abraço para todos vocês!

3 comentários:




  1. BoOoOoOoOommmmmmmm............

    ResponderExcluir
  2. Palmirinhaaaa adoro vc e seus quitutes, um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália! Seja bem-vinda! Eu não sou a Palmirinha, mas também adoro ela :D
      Um abraço!

      Excluir