Bolinhos de chuva

Essa chuva só cai, cai e cai... Eu gosto do outono, ele me traz lembranças muito agradáveis da minha infância, como os bolinhos de chuva por exemplo.
Daí me bateu uma vontade de parar o que estava fazendo e ir para a cozinha preparar alguns para as crianças.
O meu filho mais velho tem verdadeira adoração pelos bolinhos e eu espero que quando ele cresça se lembre desses momentos doces.
Os bolinhos que faço não saem redondinhos pois a massa não é muito consistente mas o sabor é delicioso. Coloco um pouquinho de açúcar de baunilha e, quando sirvo com doce de leite, o meu marido adora.
Vamos espantar um pouquinho esse frio saboreando um bolinho de chuva?

bolinhos de chuva


Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo grande
4 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de leite
1 pitadinha de sal
1 colher (chá) de açúcar de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar
Óleo para fritar

Peneire a farinha de trigo e, em uma tigela média, bata o ovo com o açúcar até se tornar uma mistura esbranquiçada. Acrescente os ingredientes restantes e misture até ficar homogêneo.
Aqueça em uma panela o óleo na quantidade suficiente para fritar os bolinhos. Não deixe o óleo muito quente para que os bolinhos não fiquem corados por fora e crus por dentro. Com uma colher coloque a massa no óleo e vire com o auxilio de uma escumadeira dos dois lados para que fritem por igual.
Retire e escorra em um papel absorvente. Polvilhe o açúcar e a canela a gosto.



2 comentários:

  1. humm, que delícia! Bolinhos de chuva me lembram a minha avó. Adorava quando ela fazia para mim. Já tentei fazer também um dia e não saiu redondo, por que será? Também pouco importa, o melhor de tudo é que eles são muito gostosos nesse tempinho de chuva.
    Um abraço.
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Nossa receitinha dos tempos de criança! Faz muito tempo que não como, você bem que podia dividir com a gente. Sou uma negação na cozinha, precisa ver, queimo até água rs
    bjinhos

    ResponderExcluir