Bolo de laranja

Esse bolo de laranja é bem fofinho e a ideia de fazê-lo surgiu esta semana quando estávamos, eu e o meu pequeno, em casa. O dia estava ameaçando uma chuva e eu já quase sem ideia do que fazer para nos distrairmos, sugeri que fossemos até a cozinha assar um bolo. Ele se divertiu espremendo as laranjas e eu me diverti com a sua companhia... E o bolo ficou muito bom!

Bolo de laranja



Ingredientes (xícara medidora de 200ml):
100gr de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) + 1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) suco de laranja
Raspas de uma laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 180 °C.
Com auxilio da batedeira bata o açúcar e a manteiga até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas uma de cada vez e continue batendo até ficar homogêneo. Acrescente aos poucos a farinha de trigo (peneirada com o fermento) à mistura, intercalando com o suco de laranja. Bata as claras em neve e junte a massa.
Asse em uma forma untada e enfarinhada (22 cm de diâmetro) de 35 a 45 minutos ou até que espetando um palito, este saia limpo.


* Fiz uma calda com 1 xícara (chá) de suco de laranja, 1 colher (chá) de amido de milho (dissolvido no suco de laranja) e 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro. Levei-a ao fogo até começar a engrossar e reguei o bolo ainda morno com ela.

3 comentários:

  1. Oie Fer, hoje o maridão vai fazer esse bolo, depois te conto! bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa receita! Super fofinho! Já fiz várias vezes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Que bacana! Eu também adoro esse bolinho, mas faz tempo que não preparo... Preciso matar a saudade dele.
      Manda foto se fizer novamente?
      Beijinhos açucarados para você.

      Excluir