Sopa de abóbora com grão de bico

Não me recordo de ter comido uma sopa de abóbora tão gostosa como essa.
A combinação dos ingredientes resultaram em um sabor fantástico e memorável. Claro que a minha preferência por sabores adocicados contribuiu bastante para esse fato, mas, mesmo assim, peço que deem um voto de confiança e façam essa receita. Aproveitem que ainda podemos curtir os últimos dias de frio e aqueçam, além do estômago, o coração.

Ingredientes:
400g de purê de abóbora
1 pimentão vermelho assado e sem pele
1 colher (sopa) de azeite
2 dentes de alho picado
1 cebola média picada
120 ml de leite de coco caseiro
350 ml de caldo de legumes
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
¼ colher (chá) de canela Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione os ingredientes restantes e deixe cozinhar até a sopa ficar levemente quente. Transfira o conteúdo da panela para um liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea.
Volte a sopa para a panela, ajuste o sal e os temperos, e deixe ferver. Grão de bico para acompanhar Ingredientes: 1 xícara (chá) de grão de bico cozido e drenado 1 colher (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de molho de soja 1 colher (chá) de molho de pimenta (sriracha)
Espelhe o grão de bico na assadeira e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar e ficar um pouco crocante.
1 colher (sopa) de melado 1 colher (chá) de páprica defumada. Modo de preparo: Preaqueça o forno a 200 ºC. Forre o fundo de uma assadeira com papel manteiga. Seque bem o grão de bico com papel toalha. Coloque o grão de bico em um bowl e adicione todos os ingredientes. Misture bem.
Espalhe o grão de bico na assadeira e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar e ficar um pouco crocante.
Receita quase nada modificada daqui.

2 comentários:

  1. Ficou com uma cor linda! E imagino o sabor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Como a receita foi elaborada por outra pessoa, eu não me torno suspeita de dizer que o sabor é uma delícia :) Posso até me ariscar a dizer que foi a melhor sopa vegana de abóbora que já provei ♥
      Um abraço com carinho para você.

      Excluir