Mini sonho com Nutella

A receita original pede para colocar geleia de pitanga no lugar da nutella, mas, sinceramente, achei melhor colocar um creme de avelãs com cacau. Nada contra a geleia, até porque nunca experimentei, mas eu acredito que com Nutella tudo fica mais gostoso.
É uma receita bem fácil de fazer, o mais difícil é não comer todo o potinho de Nutella antes dos mini sonhos ficarem prontos.


Ingredientes:
½ xícara de chá de leite aquecido – 120 ml
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão – 4g
1 tablete de fermento biológico – 15g
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada – 240g
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar – 12g
1 gema – 15g
2 xícaras (chá) de azeite de oliva espanhol – 400g
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro – 40g
1 pote de Nutella

Misture em uma tigela o leite com as raspas de limão e o fermento. Junte, aos poucos, a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Cubra a tigela e deixe descansar em local aquecido por 45 minutos.
Em seguida, sove a massa em uma superfície enfarinhada até soltar bolhas. Faça uma cavidade e acrescente a gema e 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Sove por mais 5 minutos. Deixe descansar por mais 45 minutos. Passado o tempo, sove a massa por mais 2 minutos, modele 26 bolinhas (3 cm de diâmetro) e aperte-as (fazendo uma leve cavidade) na parte superior para colocar o recheio. Frite-as, aos poucos com o azeite restante aquecido. Retire do fogo e espalhe sobre a toalha de papel. Polvilhe o açúcar de confeiteiro.
Arrume os sonhos nos pratos e distribua a Nutella na cavidade.


Receita do livro 250 mil menus com Azeite de Oliva Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário