segunda-feira, 23 de junho de 2014

Castanhas do bar do Union Square Café

Não tenho o costume de preparar aperitivos, mas quando li no livro da Nigella que, depois de provar, não vai querer parar mais, fiquei curiosa para provar esta receita e resolvi prepará-la.
Confesso que não estava esperando muita coisa, mas a musa-mor do blog nunca mente. Adorei! Achei que combina bastante com esta época de copa do mundo.

castanhas do bar do Union Square Café


Ingredientes: 
500g de castanhas de tipos variados sem sal, incluindo amendoim sem pele, castanha de caju, castanha-do-pará, avelãs, nozes, nozes pecã e amêndoas inteiras, com a pele
2 colheres (sopa) de alecrim fresco picado grosseiramente (folhas de 2 galinhos de 8 cm)
½ colher (chá) de pimenta-de-caiena
2 colheres (chá) de açúcar mascavo escuro
2 colheres (chá) de sal marinho
1 colher (sopa) de manteiga sem sal derretida

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180 °C.
Mexa as castanhas em uma tigela grande, para misturá-las, depois espalhe-as em uma assadeira. Ponha no forno até ficarem com uma cor castanho-dourada clara, cerca de dez minutos.
Em uma tigela grande, combine o alecrim, a pimenta, o açúcar, o sal e a manteiga derretida.
Ponha as castanhas na tigela e mexa para ficarem bem envolvidas pela manteiga derretida.
Sirva quente.


Receita do livro Nigella Bites, de Nigella Lawson. Editora Ediouro.

4 comentários:

  1. Fernanda! Parabéns pelo seu trabalho é muito lindo, seu talento é impressionante, sem dúvidas além do dom de esposa e mãe este é mais um dom de DEUS para vc. Amamos vcs e estamos com saudades! Cristiane e Thiago Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris!!!!!!!! Que surpresa saber que você esteve aqui!!!!
      Como vocês estão?
      Flor, que lindo o seu comentário, fiquei até sem palavras quando li. Só tenho que te agradecer e dizer que me deixaste muito feliz.
      Também estamos com muitas, muitas e muitas saudades e amamos muito vocês dois. Que Deus abençoe essa união cada dia mais, pois vocês formam um lindo casal.
      Beijo gigantão com muito carinho para vocês.

      Excluir
  2. Eu gosto e bem de petiscos e agora que por cá vêm os dias quentes mais se faz.
    Seno uma receita da Nigella já ganha pontos:)
    Gosto tanto de amendoins e com sal, ficou tudo com muito bom aspecto e já apetece pegar na limonada e nesses petiscos, que coisa boa.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Receita da Nigella é sempre boa, né? Eu adoro!
      Que delícia esse copo de limonada!!!! Também quero!!!! Eu levo os petiscos e você prepara uma limonada bem gelada ;)
      Beijinhos doces.

      Excluir