De(coeur)ação!!!!

Ontem estava fazendo o post que vai ao ar amanhã e estava com uma dificuldade muito grande pois existia uma parte do texto que teimava em ficar diferente do resto. Refiz o texto umas três vezes e resolvi parar.  Sempre vejo pelo meu blog as atualizações dos blogs que sigo e ontem não acreditei quando vi o título do De(coeur)ação: Lojinha da Fernanda.
Fui correndo ver porque sinceramente não acreditei que a foto que estava lá era da Especiarias, mas era verdade. 



A Vivi foi muito importante para eu realizar esse sonho. Vou contar para vocês como tudo começou: eu e o meu marido alugamos uma lojinha, que precisava de uma reforma. Como não podia gastar muito (porque nós custeamos a reforma e não o proprietário) eu coloquei em prática tudo o que eu aprendi e aprendo com a Vivi.  Nós mesmos pintamos as paredes, o meu marido instalou a pia da cozinha e o lavatório, trocamos interruptores, instalamos a luminária do banheiro e mais uma penca de coisas. Para o pedreiro ficou a troca do piso, do vaso sanitário, a instalação hidráulica e emassar a parede. 
Vi um monte de dicas que amei no site da Vivi ,coloquei em prática e me deu uma vontade enorme de agradecê-la porque a decoração que nós fizemos na Especiarias foi tudo baseado no que aprendi com ela.  


Pela primeira vez eu fiz um comentário e para que ninguém achasse que eu estava querendo me promover eu entrei com o meu nome, Fernanda Mattos, e sem nenhum link para a Especiarias. Agradeci pela dica e comentei sobre os escritórios que ela havia postado. E não é que ela me respondeu pedindo uma foto? Fiquei feliz por ela ter lido e na terça-feira eu tirei algumas fotos e enviei por e-mail. E eu contei para ela tudo o que fizemos e tudo o que aprendi no De(coeur)ação. 
E ontem eu vi isso e me senti tão honrada porque ela só coloca assuntos interessantes e imagens lindas. As minhas pernas ficaram trêmulas e eu nem consegui dormir direito.


Quarto da Vivi

           
Especiarias






  Ela ensinou assim



Eu fiz assim


Não imaginei nem por um segundo que ela pudesse publicar as fotos e o meu texto. Eu amo o De(coeur)ação e além de segui-lo ele está na barra de favoritos aqui do PC.
Esse post é para agradecer a Vivi e a Deus por tudo isso.  Sei que todas vocês conhecem o  De(coeur)ação, mas deixo aqui o link do site que me ensinou e continua me ensinando muitas coisas.

Vivi... ♥


11 comentários:

  1. Olá Fernanda... conheci seu blog hj atravéz do De(coeur)ação... adorei o seu blog, suas receitas, e pelo pouco pude ver uma pessoa querida e talentosa, passei pra lhe desejar muito sucesso, pq sei que esse tipo de reconhecimento é gasolina em nossas vidas, e para pessoas humildes e talentosas eu faço questão de encher o tanque..hehehe
    Grande abraço da mais nova seguidora.
    Fernanda Speda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, obrigada, obrigada e obrigada pela força, pelo elogio, pela visita e pela companhia. Estou tentando fazer o melhor que eu posso, tanto no blog como na Especiarias, para merecer o reconhecimento e o respeito de todos e palavras como as suas me encorajam ainda mais a seguir em frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fer(acho mto lindo chamar Fernandas de Fer) - Amei seu post do De(coeur)ação, entrei no seu blog e é claro, já faz parte dos meus favoritos. Está lindo - maravilhoso - e delicioso, Florianópolis já está na lista, assim que der eu vou, aviso e espero mto conhecer sua loja. Parabéns!!! Sucesso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fernanda!!
    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    E tbm pelo reconhecimento ao trabalho da Vivi e ela ao seu.
    Sou de Floripa e fiquei louca p passar na sua Especiarias.
    Bjo e sucesso!
    P.s.: Agora sigo seu blog tbm.

    ResponderExcluir
  5. Fer, a lojinha ficou maravilhosa...amei todos os detalhes, cada pedacinho, cada objeto...parabéns pra você e pro marido pelo belo projeto.
    Não tinha como a Vivi não postar...fui lá coferir e concordo com tudo que ela falou!
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, cheguei agora e vi como você é uma pessoa querida e me senti em casa, adoro pessoas especiais. Um ponto contra é você morar tão longe junto com sua lojinha linda, queria conhecer já e comer bastantes guloseimas deliciosas que tenho certeza que tem muito por ai...
    Vou lá visitar a Vivi e ver todas as fotinhos...
    Brigadinha pela sua visitinha e espero vc sempre por lá.
    beijinhus com carinho.
    Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, eu conheci seu blog pelo De(coeur)ação e achei bonita sua história, e mais bonita ainda sua criação. Seus doces são dos mais lindos e apetitosos que já vi. Parabéns e muito boa sorte com a loja. Quando eu for visitar Floripa passarei aí, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Olha Fê, sua inspiração no blog da Vivi deu muito certo sua lojinha está muito bacana e a decoração ficou linda, vim até aqui te dar os parabéns e dizer que fiquei encantada com o jeito simples e sincero como você escreve. Parabéns. Vou te seguir. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai marcinha, que linda você é! Obrigada de coração. Beijos.

    Si, obrigada! Passa sim, vai ser um prazer enorme te receber. Beijos.

    Ma, você viu? Tive essa surpresa tão grande que passei a semana em estado de graça. Beijos.

    Mayanna, pode se sentir em casa mesmo! A porta vai estar sempre aberta, esperando a sua visita! Obrigada pelas palavras tão doces. Beijos.

    Dani, obrigada. Fiquei muito feliz com o seu comentário. Beijos grandes.

    Larissa que lindo o Kaiky com aquele sorriso gostoso. Amei a foto! Obrigada pela companhia, tá? Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda
    Conheci seu blog atraves do De(couer)ação, e tive que sair da maquina e perdi o endereço do bloq fiquei louca procurando porque eu não tinha gravado o nome, hoje depois de 1 semana encontrei vc de novo rs (ufa Ainda bem !). Queria dizer que adorei seu blog, suas receitas sua loja tudo nota 10 !! Agora sou sua mais nova seguidora.Muito sucesso pra vc ! bj =)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Kelly,tanto pelo elogio como pela companhia.
    Sucesso para você também. Beijocas.

    ResponderExcluir