Salada de repolho roxo e manga no pote


Prometi que iria compartilhar esse meu processo e eis que aqui me encontro. Gente, não é nada fácil. Aliás, eu sabia que não seria fácil, mas eu não tinha noção do quanto seria difícil.
Perder peso é um processo muito mais lento do que eu imaginava. Ainda mais por ter optado pela reeducação alimentar e não por fazer dieta restritiva.
O lado bom é que, optando pela reeducação, você aprende a se alimentar corretamente e dificilmente voltará a ganhar peso.
Esta semana conheci o trabalho de uma nutricionista que prepara marmitas veganas e fiquei apaixonada pelo sabor da comida. O cardápio é super diversificado e só tem ingredientes do bem. Vou fotografar uma dessas marmitas para postar no Instagram. Aliás, tenho postado algumas receitas e dicas super fáceis relacionadas a alimentação saudável no insta. Quem tiver vontade de conhecer é só procurar por @studio1422
Bom, sobre a receita, hoje trago uma salada no pote bem fácil de fazer e que combina bastante com o verão. Pode acrescentar também abacaxi cortado em cubinhos que fica uma delícia. Eu não posso comer abacaxi e por isso não coloquei.
Acredito que todo mundo já conhece esse tipo de receita, mas achei tão bacana a dica que li em uma revista que resolvi compartilhar.
Quando for montar a sua salada, comece sempre pelo molho ou então leve-o à parte. Na segunda camada entram os alimentos que podem ficar em contato com o molho sem sofrer alterações, como por exemplo os legumes, grãos ou carnes (cortadas ou desfiadas). A terceira camada pode ser preenchida com alguma fruta picada (manga, tomate, etc). Finalize a última camada com as folhas como alface, rúcula, agrião, etc.

Ingredientes:
¼  repolho roxo pequeno fatiado bem fininho
5 tomates-cereja cortados ao meio
1 manga espada cortada
4 nozes ou castanhas-do-Pará
2 tâmaras ou 1 colher (sopa) de uvas-passas
um punhado de mix de folhas baby
um punhado de broto de alfafa

Para o molho:
1 pote de iogurte vegetal ou grego
2 colheres (sopa) de suco de laranja
raspas de ½  limão
sal a gosto

Modo de preparo:
Coloque as tâmaras para hidratarem em uma tigelinha com água por aproximadamente 20 minutos. 
Pique as nozes e as tâmaras em pedacinhos bem pequenos e, em uma tigela, junte com todos os ingredientes do molho e misture bem. Reserve.
Monte a salada dentro de um pote, começando pelo molho, a manga, o repolho, os tomates e finalize com as folhas.

Rende 2 porções. 
Receita inspirada no livro Detox dia a Dia, de Astrid Pfeiffer. Editora Alaúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário