Salada com morangos

Tenho comprado morangos toda semana e aproveitei para fazer uma salada com eles.  Depois de tantas receitas doces e calóricas, nada como uma saladinha para amenizar os estragos, não é mesmo?
A receita é do livro A Grande Cozinha, da Abril Coleções.


salada com morangos


Ingredientes (para 4 pessoas):
250g de alface-lisa
2 pepinos
150g de morangos frescos
1 copo de iogurte desnatado
1 limão
Sal
Pimenta do reino – não usei.

Lave e escorra cuidadosamente a alface, rasgue-a com as mãos e coloque numa saladeira. Lave os pepinos, corte as pontas e, antes de fatiá-los fininho, descasque parcialmente no sentido do comprimento, deixando algumas tiras de casca. Junte à alface.
Enxágüe rapidamente os morangos em água corrente, escorra-os e elimine os cabos. Corte-os em gomos finos e acrescente-os à alface com os pepinos.
Leve as folhas de hortelã, seque com papel toalha e corte-as em tiras finas com a tesoura. Numa tigela, emulsione o iogurte, o suco de limão, a hortelã, um pouco de sal e bastante pimenta, moída na hora. Tempere a salada com esse molho somente no momento de servir, misturando delicadamente.


4 comentários:

  1. Olá..

    Hummm...fiquei com água na boca,delícia de saladinha, super fácil de fazer obrigada por compartilhar delícias assim!
    Sempre acompanho os posts pelas atualizações de quem sigo..
    Grande bjuss no coração.
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que saladinha deliciosa e pouco calorica, adorei querida!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ótima pedida!
    Além de deliciosos, os morangos conferem um belo colorido ao prato.
    Bj,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Lecy'ns, eu que te agradeço por me vistar. Saladinha nesse calor que está fazendo cai bem, não é mesmo? Beijinhos doces.

    Margarida, viu como estou light hoje? Beijinhos.

    Ma, estou viciadinha em morangos. Frutinha gostosa, né? Beijocas.

    ResponderExcluir