Bom-bocado

Estou para conhecer uma pessoa que gosta de coco tanto quanto o meu marido. Há tempos eu prometi para ele fazer o tão pedido bom-bocado, e a receita escolhida foi de um livro Doces Brasileiros e Azeite de Oliva Espanhol. Ela é bem diferente das outras que tenho visto por aí, pois leva farinha de arroz no lugar da comum e azeite no lugar da manteiga. Quando fomos experimentar é que me dei conta que não era bom-bocado que ele queria, mas sim queijadinha (coco e queijo meia cura ralado). Essa fica para a próxima então.

Bom-bocado

Ingredientes
3 ovos -150gr
1 lata de leite condensado -395gr
4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Espanhol -40gr
½ coco ralado -150gr
½ xícara (chá) de farinha de arroz -60gr

Coloque as claras na batedeira e bata até ficarem com pontos firmes. Junte as gemas, uma a uma, e continue a bater até que não tenham mais cheiro.
Acrescente o leite condensado, aos poucos, o Azeite de Oliva Espanhol e o coco e misture delicadamente. Por fim, adicione a farinha de arroz, peneirada.
Misture e despeje a massa em forminhas de papel e, essas, dentro de forminhas de empada.
Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos eu até que, enfiando um palito, esse saia limpo.

Rendimento: 9 bom-bocados – eu consegui 12



Fonte: Doces Brasileiros e Azeite de Oliva Espanhol



Nenhum comentário:

Postar um comentário