Mini brownies com laranja

Meu primeiro post! Depois de acompanhar tantos blogs de comidinhas deliciosas resolvi me arriscar e criar o meu, ou melhor, o nosso. E aproveitar também para realizar um antigo sonho: dar vida a Especiarias Doces.
Comecei a me arriscar na cozinha quando o meu filho mais velho nasceu e vieram com ele as festinhas de aniversário. Primeiro foram os docinhos e depois continuei teimando, aprendendo, criando e fazendo até que percebi que eu amo o que faço. Amo doces.
Para a inauguração dessa nova aventura, uma receita em homenagem aos meus maiores incentivadores: maridão (que mesmo quando faço algo ruim ele sempre diz que está bom!), filhos, tata (a irmã mais fofa desse mundo e responsável pelo lindo logotipo) e aos meus pais que amo tanto.
Sejam bem vindos!

mini brownie com laranja


Ingredientes:
112g de chocolate amargo, eu usei 60% de cacau
20g de cacau em pó
30g de manteiga sem sal
1 ovo
70g de açúcar refinado
20g de farinha de trigo
Raspas de meia laranja

Pré-aqueça o forno em 180º C.
Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas ou em uma panelinha, com fogo baixo, mexendo sempre para que não queime. Reserve até esfriar bem. 
Acrescente o ovo e, com o auxílio de um fouet, misture bem. Adicione o açúcar, as raspas, o cacau e a farinha e misture até incorporá-los por completo.
Distribua a massa entre as forminha de mini muffins (preenchidas com forminhas de papel forneável) ou forminhas com fundo falso, devidamente untada e enfarinha. Leve para assar por aproximadamente 15-18 minutos ou até fiquem firmes e crie uma casquinha por cima.
Retire do forno e deixe esfriar para desenformar.
Rendimento: 8 porções.

3 comentários:

  1. Fe´sei que o meu elogio é duvidoso por razões obvias mas estou muito orgulhosa de voce

    Esther

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, minha amiga mais doce!!!

    Você nos surpreende sempre, seja pelos doces mais gostosos que já comemos ou por ser simplismente essa pessoa transparente, fácil, amiga, querida e doceira!

    Fiquei emocionada com seu e-mail de resposta daquele e-mail informativo que te passei...Poucas pessoas tem esse carinho e essa sensibilidade que vc tem e nos dá...Obrigado por ser nossa amiga do coração!
    Amamos vcs!
    Bjo grande dos seus fãs Cléia e Maycom

    ResponderExcluir
  3. Fer Mattos... Eu quem diga que vc ama doces, a cada data especial vc manda uma amostra pra nós aki em Chapecó, e digo mais, ainda bem que despertou em vc esse dom. Porque é muito bom, as vezes eu tento fazer, mas nao da muito certo. KKKK. E seus doces são realmente muito bons... ainda bem q vc conheceu meu tio querido e teve meu priminho logo, assim vc deu inicio a esse sonho!!!! Peço pra vc que não pare, parabéns pela iniciativa deste blog, que concerteza, é o início do teu sucesso!!!! Pense com carinho na hipótese de vcs montarem algo aki em Ccó, estamos com muitas saudades.... Vou sair vender seus doces!!!!
    Bjao, amamos vcs.... Bjo no Biel e no Ique!!!

    ResponderExcluir