Sopa cremosa de batata doce com couve

Sopa em dia frio é como um abraço apertado quando a gente está com o choro preso na garganta. É simplesmente reconfortante, pois deixa até o coração quentinho.

Passamos dias bem gelados aqui e eu só pensava em uma sopa bem cremosa para me aquecer, exatamente como essa.

Eu costumo ter caldo de legumes caseiro congelado e eu acho que faz diferença no sabor do prato, mas se não tiver use água no lugar. 


Ingredientes:

4 folhas de couve Cheiro Verde Orgânicos picadas em tirinhas finas

1 batata doce grande sem casca e em pedaços

100g de linguiça calabresa - optei pela vegana

1 litro de água ou caldo de legumes *

1 colher (sopa) de azeite de oliva ou óleo

½ cebola média picada

1 dente de alho médio picado


Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça metade do azeite e refogue a calabresa. Retire a calabresa da panela e reserve. Coloque o restante do azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os pedaços de batata e misture.  

Despeje a água ou o caldo de legumes, ajuste o sal e deixe ferver, com a panela tampada, até que os pedaços de batata estejam bem cozidos. 

Desligue o fogo e liquidifique a sopa até formar um creme liso. Volte a sopa para a panela, junte a couve e a calabresa e deixe cozinhar por cerca de 3-5 minutos.

Sirva em seguida.



* A quantidade de líquido pode variar conforme o tempo de cozimento da batata. Se precisar, acrescente caldo aos poucos.


Rendimento: 2 porções.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário