Sopa creme de espinafre



 
Oi! 
Nem vou tentar explicar o meu sumiço por aqui  porque já está ficando feio mas, se vale como desculpa, eu tenho me dedicado um pouco mais no Instagram. Vai lá também para conseguirmos bater um papo bem gostoso.
Bem, o inverno chegou e trouxe com ele a vontade de comidinhas do tipo comfort food. E sopa é muito comfort food! 
Essa receita foi feita sem usar qualquer tipo de alimento de origem animal, então, para deixá-la mais cremosa, eu coloquei batatas e o gostinho de queijo vem da levedura nutricional. * Já o espinafre vem de uma empresa, a Cheiro Verde Orgânicos, que cultiva alimentos orgânicos aqui em Floripa, mais precisamente no bairro Ratones. Juntas criamos as receitas que irão deixar esse inverno mais saudável e saboroso.
Experimente, ao servir a sopa, salpicar sementes de abóbora por cima. Isso garante uma crocância deliciosa. 
 
Ingredientes:
1 embalagem de espinafre Cheiro Verde Orgânicos 
300g de batata inglesa descascada em pedaços
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de azeite de oliva ou óleo
600 ml de caldo de legumes caseiro
sal a gosto
 
Modo de preparo: 
Pique as folhas e os talos do espinafre.
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os pedaços de batata e misture. 
Despeje o caldo de legumes, ajuste o sal e deixe ferver, com a panela tampada, até que os pedaços de batata estejam bem cozidos. 
Acrescente o espinafre e deixe cozinhar por mais dois minutos. Bata a sopa no liquidificador até ficar homogênea.
 
Rendimento: 3 porções.
 
*Não faz parte dos ingredientes, mas costumo colocar essa levedura quando sirvo a sopa. Acho dá um gostinho muito bom em várias preparações.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário