Smoothie bowl de pitaya


Ontem, conversando com a minha irmã, falávamos sobre projetos, como alcançar metas, marketing e redes sociais. Confesso que ainda não consegui me adaptar ao Instagram. Acho que a velocidade das respostas das pessoas em relação ao conteúdo recém postado me assusta um pouco. Aqui eu consigo me sentir tão confortável e é por isso que, apesar de ficar tempos sem aparecer, volta e meia eu dou uma espanada no pó e escrevo algo.
Enfim, cá estamos comemorando uma década do blog. Tantas coisas aconteceram nesse tempo… Quanta coisa eu comi para postar e agora as gordurinhas estão todas acomodadinhas em cada centímetro do meu corpo. Essa parte é triste, pois estou sofrendo um bocadinho para eliminá-las. 
Optei pelo caminho mais sensato que é a reeducação alimentar. Sim, eu já fiz dieta mas não deu certo. Recuperei tudo e ainda peguei os quilos que outras pessoas perderam. Inclusive deixo avisado que se alguém perdeu peso é bom verificar se eu não peguei sem querer. Faça-me o favor de vir buscar urgente.
Aos poucos vou dividindo esse processo por aqui, pois quero encontrar pessoas que também estão passando por isso.
Começo contando sobre o trabalho de uma nutricionista que sigo no insta e que serviu de gatilho para começar a minha mudança. A nutri é a Aline Quissak, do perfil @nutri_secrets. Ela sempre discorre sobre temas super interessantes e um deles falava sobre emagrecer aos trinta. Super recomendo.
Bom, vamos falar sobre a receita? Quem me acompanha sabe que eu sou fã de doces, embora já tenha mudado bastante, e, por isso,  comecei a buscar receitas mais saudáveis para saborear sem pesar na consciência e, principalmente, na balança. Eis que trago uma verdadeira delícia feita apenas com frutas congeladas e um tiquinho de leite de coco. O bom é deixar no freezer para endurecer e ficar como um sorvete. Sensacional!

Ingredientes:
1 banana cortada em rodelas e congelada
1 manga espada média picada e congelada - sem o caroço
1 pitaya média picada e congelada
50 ml de leite de coco industrializado*

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos e processe até obter uma mistura homogênea e cremosa. Coloque o smoothie em um bowl e leve novamente ao freezer até congelar. Decore com frutas de sua preferência - eu usei banana, mirtilo, morango e nozes - e sirva em seguida.

Rendimento: 2 porções


* Leite de coco caseiro é mais líquido e sua textura interfere na consistência do smoothie.
Se preferir, pode consumir o smoothie sem estar congelado. Fica bem cremoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário