Almôndega de quinoa


Dias atrás, no Instagram, eu comentei sobre a revista Gastronomia Angeloni. Para quem ainda não conhece, é uma publicação impressa, gratuita e distribuída (acaba rápido!) na rede de supermercados Angeloni e também disponível para download. Nessa revista você encontra várias dicas, lançamentos de produtos, lindas fotos do fotógrafo Rogério Voltan e diversas receitas. Cada uma vem com um tema, tipo: Cardápios para celebrar, Receitas para aquecer e; entre vários outros, um é sobre Estilo vegetariano. Foi nessa revista que eu encontrei a receita dessas almôndegas, que na verdade é uma receita de quinoaburguer.
Para dar ainda mais sabor, eu mesma preparei o molho de tomate.
Já faz algum tempo que não compro molho pronto. Fiz uma hortinha aqui na varanda e estou colhendo manjericão e orégano fresquinhos e saborosos para temperar meu molho. 


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada em cubos
1 xícara (chá) de quinoa pré-cozida
¼ de xícara (chá) de sementes de girassol tostadas
1 xícara (chá) de ricota (ou tofu)
1 xícara (chá) de salsinha e cebolinha
Sal e pimenta-do-reino a gosto
¼ xícara (chá) de linhaça dourada

Modo de preparo:
Em uma panela, refogue no azeite a cebola até dourar. Reserve. Em um bowl, coloque a cebola refogada, a quinoa, as sementes de girassol e a ricota (ou tofu). Misture bem até formar uma massa. Acrescente a salsinha e a cebolinha e acerte o sal e a pimenta. Modele pequenas bolinhas, unte-as com um pouco de azeite e empane com a linhaça.
Unte uma assadeira com um pouco de azeite de oliva e leve as almondegas para assar por aproximadamente 20 minutos ou até ficar douradinhas.
Retire as almôndegas do forno e coloque-as no molho de tomate. Aqueça o molho por aproximadamente 5 minutos e sirva.



Receita da revista Gastronomia Angeloni, nº31, ano 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário