Sopa de abóbora e batata-doce da Nigella

Semana passada foi uma correria danada e eu não consegui fazer o post de quinta-feira. Até tinha a receita pronta mas não fiz o texto.
Trabalhei normalmente de segunda a quarta e na quinta em diante fiz a maior encomenda que eu já atendi. Foi um mar de brigadeiros gourmet para o evento Volkswagen Driving Experience no P12, em Floripa.
Domingo eu sonhei que a produtora me ligou e disse que estava faltando 100 caixas e eu tinha que entregar em 30 minutos... Nossa, me deu um desespero!
Bom, mudando de assunto, o friozinho chegou e com ele veio a vontade de tomar uma sopinha. Já contei para vocês que ninguém aqui em casa gosta de sopa e por esse motivo eu raramente faço esse tipo de comida.
Essa receita é da musa Nigella, que esteve recentemente visitando o nosso país e bem que poderia ter dado um pulinho aqui em Floripa.
A primeira vez que fiz a receita eu adorei pois é muito rápida, leva poucos ingredientes e tem um sabor bem gostoso de especiarias. O rendimento também é perfeito pois serve apenas duas porções. 

sopa de abóbora e batata-doce da Nigella


Ingredientes:
350g de abóbora (pescoçuda) e batata-doce em cubinhos
750 ml de caldo de frango ou legumes – usei o de legumes
¼ colher (chá) de canela em pó
¼ colher (chá) de noz moscada
Pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (chá) de creme de leite

Leve ao fogo uma panela com os legumes, o caldo, a canela e a noz moscada.
Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até que os legumes estejam macios. Junte pimenta-do-reino a gosto.
Bata a sopa no liquidificador.
Divida a sopa entre duas tigelas de servir e decore cada uma com 2 colheres (chá) de creme de leite.

Rendimento: 2 porções.
Receita do livro Nigella Express, de Nigella Lawson. Editora Ediouro.

4 comentários:

  1. Essa sopa tem um aspecto delicioso
    Gosto muito de sopa de abobora mas nunca fiz com batata doce.
    Boa semana
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi São! É uma sopa bem diferente das outras sopas de abóbora que já experimentei. Eu como adoro batata-doce, aprovei a combinação.
      Beijocas e uma boa semana para você também.

      Excluir
  2. Olá,
    gosto bastante de sopa e assim em creme muito mais, esta ficou com uma cor muito bonita para além de ser de abóbora que eu tanto gosto, com batata doce é que nunca fiz nem conhecia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Eu também não tinha experimentado sopa de abóbora com batata-doces antes. Coisas de Nigella! E eu aprovei o sabor!
      Beijocas.

      Excluir