Frozen de amoras

Eu tenho uma quedinha por sorvete de milho e um verdadeiro tombo por frozen yogurt de blueberry.
Ultimamente tenho preferido o frozen no lugar do sorvete. Não levo em conta se é mais saudável ou não. É apenas pelo sabor. Acho bem mais gostoso que um sorvete.
Só acho que o frozen tem que ter algum sabor, tipo mirtilo ou frutas vermelhas, porque o natural é bem azedo.
Na Nestlé eu vi uma receita de frozen de cajá, que eu rapidamente transformei em frozen de amoras, e resolvi testá-la para contar a vocês.
O sabor é delicioso e basta apenas trocar a polpa que você diversifica os sabores. O único problema é que tem cristaizinhos de gelo no meio.
Será que se eu fizesse na máquina de fazer sorvete não teria esses cristais? Alguém tem máquina de fazer sorvete para me contar?

frozen de amoras


Ingredientes:
2 potes de iogurte natural integral
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite – substituí por 1 pote (o mesmo do iogurte) de creme de leite fresco
2 pacotes de polpa de amoras congelada – 200g

No processador (pode ser liquidificador) coloque a polpa, os iogurtes, o açúcar e o creme de leite. Processe até misturar todos os ingredientes.
Coloque a mistura em um recipiente com tampa e leve para o freezer (ou congelador) por cerca de 2 horas.
Retire do freezer e processe o frozen novamente. Repita esse processo mais uma vez.
Leve novamente ao freezer até ficar firme.


7 comentários:

  1. Uma cor linda e de certeza uma delicia...

    obrigada pela partilha, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que cor linda que ficou...imagino a delicia!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hummm Maravilhoso... e quanto á maquina dos sorvetes, eu tenho uma sim... e realmente eles ficam cremosos e sem os ditos cristais, mas antes de comprar a maquina eu fazia na batedeira e sempre me sairam bem... Adorei a cor e a textura dele!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda! Nossa, eu adorei o seu blog, só receitas maravilhosas, você capricha na produção das fotos (que eu não tenho paciência, mas acho lindo quem tem)! Já dei uma boa olhada nos posts e depois vou voltar pra ver tudo.
    Quanto à máquina, bem, eu não acho infalível, algumas receitas ficam cristalizadas mesmo com ela, mas como onde moro é muito quente, pode ser por isso. Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, obrigada pelo comentário. Beijinhos.

    Fê, apesar dos cristaizinhos eu gostei bastante. Beijinhos.

    Oi Andréa, obrigada querida. Beijos.
    Margarida minha querida, obrigada por tirar a minha dúvida. Agora fiquei com mais vontade de ter uma, hehe. Beijinhos.

    Oi Luna, o seu blog é uma delícia! Estou sempre namorando suas receitas. Obrigada pelo elogio e por tirar a minha dúvida. Beijocas.

    Marcelitcha, ♥. Beijoquinhas para você.

    ResponderExcluir