domingo, 31 de janeiro de 2010

Mini brownies com laranja

Meu primeiro post! Depois de acompanhar tantos blogs de comidinhas deliciosas resolvi me arriscar e criar o meu, ou melhor, o nosso. E aproveitar também para realizar um antigo sonho: dar vida a Especiarias Doces.
Comecei a me arriscar na cozinha quando o meu filho mais velho nasceu e vieram com ele as festinhas de aniversário. Primeiro foram os docinhos e depois continuei teimando, aprendendo, criando e fazendo até que percebi que eu amo o que faço. Amo doces.
Para a inauguração dessa nova aventura, uma receita em homenagem aos meus maiores incentivadores: maridão (que mesmo quando faço algo ruim ele sempre diz que está bom!), filhos, tata (a irmã mais fofa desse mundo e responsável pelo lindo logotipo) e aos meus pais que amo tanto.
Sejam bem vindos!

mini brownie com laranja


Ingredientes:
112g de chocolate amargo, eu usei 60% de cacau
20g de cacau em pó
30g de manteiga sem sal
1 ovo
70g de açúcar refinado
20g de farinha de trigo
Raspas de meia laranja

Pré-aqueça o forno em 180º C.
Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas ou em uma panelinha, com fogo baixo, mexendo sempre para que não queime. Reserve até esfriar bem. 
Acrescente o ovo e, com o auxílio de um fouet, misture bem. Adicione o açúcar, as raspas, o cacau e a farinha e misture até incorporá-los por completo.
Distribua a massa entre as forminha de mini muffins (preenchidas com forminhas de papel forneável) ou forminhas com fundo falso, devidamente untada e enfarinha. Leve para assar por aproximadamente 15-18 minutos ou até fiquem firmes e crie uma casquinha por cima.
Retire do forno e deixe esfriar para desenformar.
Rendimento: 8 porções.