Um chá para a Cléia

Quando esse chá aconteceu eu não tive a intenção de publicá-lo por dois motivos; o primeiro é porque as fotos não ficaram boas e o segundo motivo é porque o chá não foi meu e envolvia outras pessoas, por isso as fotos pessoais não foram publicadas.
Mas, revendo as fotos, achei que de alguma maneira pudesse ser útil para alguém que queira organizar um chá de panelas/lingerie sem precisar se descabelar com o orçamento.
O chá foi bem em cima da hora e não deu tempo de pensar em muitas coisas. E depois que passou eu fiquei me perguntando: por que eu não fiz isso ou aquilo?
A primeira coisa que eu recomendaria é investir em um kit de festa. A mesa fica um charme e eu nem sei dizer o quanto eu acho isso lindo. Quem não conhece o blog da Bonfa? Ela vive fazendo festas muito fofas, todas personalizadas. Se eu morasse no Rio eu já teria me convidado, he he.
Eu me apaixonei pelo kit (suspiro pelo kit na cor amarela) que ela criou para um chá de panela.
E a segunda coisa é você mesma preparar os quitutes. 

****************

No ano passado, no mês de setembro, eu e o marido fomos agraciados com o convite para sermos padrinhos de um casal de amigos muito queridos.
E madrinha que se preze organiza ou pelo menos ajuda na organização do chá de panelas da noiva. E eu adorei participar desse momento com as meninas (Cíntia, Rubia, Claudinha, Cathe, Lize, Denize, Cynara e Mellissa). Nós preparamos um chá surpresa para a noiva.
A Cléia (a noiva) foi a primeira amiga que tive quando cheguei em Floripa e eu tenho um carinho gigantão por essa guria.
Bom, cada convidada ficou encarregada de trazer alguma comida ou bebida e eu, pra variar, escolhi ficar com a responsabilidade de preparar uns docinhos e de fazer um bolinho para o evento.
Usei algumas louças que tenho aqui em casa para arrumar a mesa e comprei um papel floral para fazer as tags com os nomes das comidinhas. 
Acho bem legal aproveitar as louças que você tem disponível e criar novas combinações. O charme fica por conta dessa mistura e foge do “tudo combinadinho”.

   faltando colocar os palitinhos nas trufas e terminar a última sacolinha

A Cléia havia comentado anteriormente que gostava de cheesecake e por esse motivo eu fiz essa receita aqui e no lugar da calda de amoras eu fiz uma calda de frutas vermelhas.

    as trufas finalizadas, as sacolinhas prontas e cheesecakes em formato de coração...

Preparei também cookies de chocolate branco, meio amargo e ao leite e acomodei em bolsinhas de papel Kraft.

   brigadeiros e cupcakes com toppers

Como já tinha vários doces com chocolate eu preparei um creme de maracujá (parece mousse) e servi em copinhos, de 40 ml cada, enfeitados com lacinhos verdes.
Também foram servidos cupcakes de morango com chantilly, brigadeiros noir, trufas de chocolate com laranja no palito e pães de mel recheados com brigadeiro. Mas esses não têm receitas, pois são da Especiarias.
Quem está organizando um chá de panelas/lingerie e quer deixá-lo ainda mais fofo, olha só esse kit criado pela Kátia Bonfadini (a Bonfinha para mim), não é demais?  Acho lindo garrafinhas de água personalizadas, cupcakes com wrapper e toppers...


 Para ter uma dose de inspiração eu recomendo visitar esses sites:






As fotos foram tiradas pelo meu marido antes das meninas chegarem e, depois que elas trouxeram os salgados, já emendamos as conversas com as risadas e acabei esquecendo de fotografar a mesa dos salgados. 
Espero que o chá preparado por todas nós tenha agradado bastante a noiva pois ela é mais que merecedora de todo nosso carinho.
Faltou contar para vocês que eu também fiz o bolo do casamento. Acreditam?! Meu primeiro bolo de casamento. Amigo que é amigo confia de olhos fechados mesmo que a pessoa em questão (eu!!) não tenha experiência nenhuma em bolos de casamento. A Cléia e o Maycom foram bem queridos e queriam algo bem simples. No final deu tudo certo, graças a Deus!

              fotografia do Ezequiel Medeiros, gentilmente cedida pelos noivos

8 comentários:

  1. Que legal.
    Super legal as dicas.
    parabens pelo bolo do casorio ficou lindão.

    Beijos!
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei e o bolo dos noivos ficou lindo. Parabéns a si e à sua filhota.
    Bom fim de semana, Susana

    ResponderExcluir
  3. Eu, Cléia (a sortuda noiva em questão), fiquei muito emocionada com a festa surpresa das minhas amigas do coração, o carinho de todas foi lindo, mas a dedicação especial da Fernanda, minha amiguxa do coração sempre tem destaque. Os doces realmente são lembranças fortes do encontro.
    Eu e o noivo queriamos muitíssimo que os doces do casamento, além do bolo maravilhoso, fosse feito pelas mãos dessa fada dos doces, mas não podíamos sobrecarregar nossa madrinha de casamento...Por isso que o bolo de casamento ficou delícioso, mas os doces vão ficar pras boldas né Fer?! Bjo enorme pra vcs e obrigada pelos doces presentes, somos super fãs com exclusividade!
    Cléia e Maycom

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, é bom saber que você achou o bolo lindão. Muito obrigada! Beijos.

    Oi Susy, fico feliz por saber que você gostou. Beijinhos.

    Own, estou até com vontade de apertar as suas bochechas ♥♥♥♥. Beijocas amiga.

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, super obrigada pelo carinho!!!! Fico muito feliz que tenha gostado do kit Chá de Panela!!!! A festa ficou linda! Parece tudo delicioso! Parabéns pelo capricho e delicadeza!!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia! Que bom saber que você aprovou! O seu trabalho é realmente lindo e as suas festas são fontes de inspiração. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uau! Adorei. Você é muito caprichosa, fico até chocada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri! Que bom saber que você gostou!! Muito obrigada! Beijocas.

    ResponderExcluir