segunda-feira, 26 de março de 2012

Bombom de morango bem fácil

Vi essa receita na revistinha AnaMaria e achei que seria uma boa sugestão para a Páscoa. Conheço algumas pessoas que tem dificuldade para fazer brigadeiro e por esse motivo essa receita é mamão com açúcar.
A massa branca que envolve o morango não vai ao fogo então não corre o risco de passar do ponto e ficar dura. Para quem ainda tem dúvidas sobre o sabor, eu posso afirmar que é muito gostoso e que, além de não ser muito doce, o gosto do leite em pó não sobressai.

bombom de morango bem fácil




terça-feira, 20 de março de 2012

Ovo de Páscoa com recheio de Ovomaltine

O meu primeiro ovo de chocolate ficou tão mole que derretia só de olhar, hehe.
A temperagem do chocolate é a etapa mais importante durante o processo de confecção dos ovos. Foi por isso que o meu, depois que saiu da geladeira, derreteu.
Continuei tentando e fui acertando. Toda Páscoa eu presenteava as pessoas queridas com esses ovos mas acabei deixando esse hábito para trás porque, uma coisa eu devo confessar, dão trabalho pra burro fazê-los.
Para dar um acabamento mais bonito ao ovo, ao invés de passar o chocolate com as costas de uma colher, basta girar a forma para espalhar o chocolate. Dessa maneira ele ficará com a parte interna lisinha. Isso só vale para ovos sem recheio.  
Você também pode optar por usar uma forma com silicone que dará um acabamento primoroso.  Eu fiz com a forma mais simples porque aqui, em Chapecó, eu não encontrei a outra.
Para rechear eu escolhi o creme de Ovomaltine (usei aproximadamente 180g para cada metade) pois vi o potinho nas prateleiras do supermercado e achei que seria interessante, mas você pode escolher outros recheios como Nutella, brigadeiro de colher, trufa, paçoquinha e mais uma infinidade de sabores.
Embrulhe seu ovo só depois de ter deixado ele “descansar” e não se esqueça de colocar o suporte para que ele fique em pé. Eu prefiro embalar as metades separadamente para não ficar em contato direto com as trufinhas. Arremate com papel celofane e uma linda fita.
Tenho certeza de que a pessoa que recebê-lo ficará muito feliz, não é mesmo mãe? ;)

ovo de Páscoa com recheio de Ovomaltine 







quarta-feira, 14 de março de 2012

Torta com confeitos de chocolate

Mais uma receitinha para a Páscoa e dessa vez ela foi escolhida pelo meu filhote mais novo. Ele adora confeitos de chocolate (mas tem que ser M&M’s) até na pizza.
A torta, na receita original, é assada em uma fôrma para torta de 20 cm de diâmetro mas eu resolvi fazer em duas formas com 12 cm de diâmetro para dividir com a minha cunhada.
Se vocês forem fazer e não querem utilizar as forminhas menores, basta abrir a massa até obter uma circunferência de 25 cm de diâmetro e forrar a fôrma maior, que deve estar untada com um pouco de margarina/manteiga.
Outro ponto importante da receita é a farinha. Eu já fiz essa massa da torta duas vezes mas na segunda vez eu precisei usar mais farinha do que a receita pede. Deve ter sido por causa da marca da mesma.
O ponto correto é quando você consegue modelar a massa, se ela estiver com pouca farinha a massa fica pegajosa e gruda nos dedos. Precisei acrescentar 4 colheres (sopa) de farinha.
Comece com as 200g que a receita pede e, caso seja necessário, vá acrescentando aos poucos a farinha.

torta com confeitos de chocolate

 


Receita do livro Petit Larousse do Chocolate.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cake Pops de Páscoa

Ganhei um livro lindo de cake pops de uma amiga, a Rô, e nesse livro tinha um cake pop no formato de ovo de Páscoa. Achei muito fofo e resolvi reproduzi-lo aqui.
A receita não é a mesma, na verdade eu usei metade do bolo da receita anterior e acrescentei, para dar a consistência ideal, 4 colheres (sopa) de doce de leite.
Eu nunca tinha comido um cake pop e posso afirmar que esse docinho me surpreendeu. Virei fã! As crianças e o marido também aprovaram.
Convide as crianças para decorar os cake pops e a diversão estará garantida.

cake pops de Páscoa




sexta-feira, 2 de março de 2012

Bolo de chocolate com gotinhas de chocolate

Primeira receitinha com passo a passo do blog e nada melhor do que o bom e velho bolo de chocolate.
A intenção é fazer um mês com receitas para a Páscoa, então, muito chocolate vai surgir por aqui.
Clique na foto para aumentar a imagem pois fica mais fácil a visualização da receita.
Um final de semana tão gostoso quanto chocolate para todos!

Bolo de chocolate com gotinhas de chocolate