Hot cross buns

Queria fazer uma Colomba Pascal e rodei a cidade inteira atrás das fôrmas de papel. Não encontrei e acabei mudando o meu plano.
Folheando o delicioso livro da Sara Lewis acabei achando uma receita de hot cross buns e decidi que iria experimentar.
O hot cross Buns é um pãozinho frutado, delicadamente temperado com especiarias e é consumido na Sexta-feira Santa, para celebrar Jesus carregando a cruz. Pelo menos é isso que estava escrito :)
Acrescentei alguns ingredientes como as raspas da laranja, o cardamomo, o cravo e substitui um pouco do açúcar refinado pelo mascavo e a pimenta inglesa (que não encontrei) por pimenta da Jamaica. Também coloquei um pouco de açúcar (1 colher de sopa) na pasta que é utilizada para fazer a cruz em cima do pão.
De repente um cheiro delicioso invadiu todo o meu apartamento e eu esperei ansiosa para ver o resultado. Não me decepcionei: o pão é tão gostoso!
Queria tanto que a minha mãe morasse perto para eu poder dividir com ela esses pãezinhos. Eu tenho certeza que ela iria adorar também.
Se vocês gostam de especiarias e não conhecem esses pãezinhos, eu recomendo fazê-los urgente.
Por causa do passo a passo eu acabei fazendo os pãezinhos manualmente mas se vocês quiserem basta colocar todos os ingredientes (primeiro os líquidos e depois os secos, exceto as passas) na maquina de pão e selecionar o ciclo massa. Depois que soar o sinal, acrescente as passas e deixe completar o ciclo.
Assim que a massa crescer continue a partir do passo 7.

hot cross buns





5 comentários:

  1. Increíble, nunca había visto algo así, tiene un dorado delicioso. Besos

    ResponderExcluir
  2. TENHO ESSE LIVRO E ESSA RECEITA JÁ ESTA MARCADA MAS ACABO SEMPRE POR FAZER OUTRA,POIS ESSE LIVRO ESTA CHEIO DE RECEITAS DELICIOSAS.
    AINDA HOJE A DE BRIOCHE .
    FICARAM LINDOS E QUE DELICIA QUE DEVEM SER.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de buns! Já experimentei fazer e a receita era de uma amiga escocesa, que muito gabava estes pãezinhos! São um encanto! Adoro o teu passo a passo, muito útil e bonito :)
    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, eu também nunca tinha visto ou comido até comprar o livro da Sara. Aqui no Brasil não é comum encontrá-lo. Beijos doces.

    São, esse livro é uma maravilha, não é mesmo? Eu já fiz os brioches e adorei. Beijocas.

    Pammy, me apaixonei por esses pãezinhos. São tão macios e saboros! Fico feliz que tenha gostado do passo a passo. Beijocas.

    Isa, obrigada querida! Beijos.

    ResponderExcluir